domingo, 9 de dezembro de 2012

Fragmento de diário

São Paulo, 26 de fevereiro de 2012

Ouço música, ela evita que as últimas  gotas se transformem em estopins. A música tenta diminuir a tensão superficial no copo para o excedente escorrer devagar e suavemente, fazendo com que meus passos molhem o chão, mas que minhas palavras e atitudes não incitem guerras.

O que fazer quando o copo está cheio? E você só tinha um para por mágoas, lágrimas, frustrações, sonhos e não-realizações.

Estou deixando algumas dessas gotas escorrerem pelos cantos dos olhos para que as flechas que o mesmo olhar carrega não atinja ninguém.

Não quero ferir ninguém.

Tento me manter ocupada, porque o ócio traz pensamentos, e o pior, traz também lembranças.

Meus braços estão cansados de estarem equilibrando uma balança.
Um prato em cada mão.
A mão do dever.
A mão do querer.
Não sei querer o que devo.
Faço o que devo.

Não devo afetar a estrutura das costelas que foram levantadas ao meu lado.
Cada um sabe de si e seus próprios braços.
Os meus estão exaustos.
A dias que o suor tem escorrido como fonte de minha fronte sonolenta.

Quem sabe amanhã?

Estou sobrevivendo e contando minutos, contar dias ou semanas é luxo de quem tem trabalho.
Contar meses é luxo de quem recebe.
O meu único luxo é voltar ao zero a cada sessenta segundos.

Minuto a minuto.

Gota a gota.

Continuo andando,
E deixando marcas molhadas no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

An-han...