quarta-feira, 20 de maio de 2015

Uma árvore sem musgos nas raízes

A gente sempre foge dos diários e da palavra escrita em geral quando não temos tempo nem para digerirmos acontecimentos... quanto menos registra-los.

Dias incríveis que vivi, e muitos não gostaria de repetir, me deixando ensinar o passar do tempo e a beleza de estar viva neste mundo enorme e maravilhoso sob a pele da espécie racional dominante.

Já sonhei, em um passado não muito distante, que eu devia ter nascido árvore, frondosa (adoro esta palavra) e centenária.. mas um dia, eu tirei meus pés cheios de musgos e poeira e ousei andar...e quanto mais eu andei mais eu quis andar... e eu me peguei imaginando que se eu tivesse nascido árvore e não pudesse andar o mundo ia ter de se mover sob minhas raízes para eu poder ser, além de frondosa, realizada... uma árvore que conhecesse o mundo, uma árvore que carrega sua casa nas costas e tira os musgos das raízes constantemente.

Um comentário:

  1. S eu pudesse voltar no tempo, escreveria um diário desde sempre. A escirta é terapêutica, sabe? Só que ninguém havia me falado sobre isso antes...

    ResponderExcluir

An-han...